Falamos sempre aqui no Blog que para visitar Paris o viajante deve se preparar muito para andar e andar conhecendo a cidade como um todo, no entanto, sabemos que algumas distâncias são demais para um dia de caminhada, não é mesmo? Então, como não perder tempo nos congestionamentos da cidade? Fácil…. vá de barco!!!!
Fomos visitar e testar o Batobus, um barco que mais parece com um ônibus e que faz várias paradas pelo Rio Senna. Ele é uma ótima opção para se atravessar de um lado ao outro do centro de Paris sem se cansar muito, sem gastar tempo no trânsito e, o melhor, vendo belas paisagens.
Nosso teste começou nas proximidades da Catedral de Notre-Dame e o objetivo era chegar até a Torre Eiffel (veja o mapa com a distância).
Após embarcar na parada da Catedral de Notre-Dame de Paris (veja onde fica o local de embarque aqui – http://www.batobus.com/en/stations.html), o barco passa ao lado do Museu do Louvre e logo em seguida do Museu D’Orsay, que infelizmente não podem ser vistos de dentro do leito do rio, e depois atinge a altura da Praça de La Concorde, muito próximo a Champs Elysées.
Depois o barco percorre um longo e belo caminho pelo rio de onde você vai apreciando as maravilhosas paisagens de Paris e conhecendo, por outro ângulo as belas pontes parisienses.
Chegando a Torre Eiffel, você é presenteado com uma “voltinha” bem em frente ao monumento o que deixa a vista ainda mais fantástica, pois você poderá ver e tirar fotos da torre de um ângulo que poucas pessoas conhecem.
Veja o vídeo que preparamos para você.
Eu utilizei o serviço do “Batobus” que são barcos totalmente cobertos e que percorrem toda a extensão do Rio Sena que corta o centro de Paris. Há 8 paradas pelo caminho onde você pode comprar os tíquetes e embarcar.
Os pontos negativos do passeio foram: o preço do tíquete que eu considero um pouco caro para um transporte e o tempo total do trajeto, que devido à velocidade do barco e as paradas, leva de 15 a 20 minutos (não é muito para um turista que quer apreciar a vista, mas para quem não tem muito tempo, pode ser…)
Os pontos positivos foram: viagem linda, bem confortável, protegido de chuva e do frio do inverno, um passeio agradável, acessibilidade para cadeirantes e cordialidade dos funcionários.
Veja o vídeo oficial do BatoBus (em Francês)
Boa viagem!
De Notre-Dame a Torre Eiffel de Batobus pelo Rio Sena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário