A Região do Lago Leman é uma região extraordinária mergulhada em séculos de história. E muito desta história ainda permanece, com as ruínas romanas, anfiteatros, castelos, igrejas, monumentos, e cerca de 200 sítios arqueológicos – todos silenciosas testemunhas dos acontecimentos de muitos milênios.
O Lago Leman
Segundo maior lago da Europa, o Lago Leman também é conhecido como lago Genebra e passa por território suíço e francês. Nesse post, falaremos apenas da região do lago que corta a cidade de Genebra, mas nos próximos falaremos um pouco mais de toda região suíça do lago.
Em Genebra, o lago oferece diversas opções de lazer e relaxamento e é um passeio que vale a pena em qualquer época do ano, mesmo no inverno em que as temperaturas ficam bem próximas de zero.
No inverno, época da nossa visita, não foi possível usufruir de atividades aquáticas no lago, mas desfrutamos bastante das caminhadas nas suas margens cobertas com neve em alguns trechos e de apreciar a iluminação da Jet D’Eau em algumas noites. Nesse caso, só não esqueça de ir com uma roupa realmente adequada para o inverno, pois o frio e o vento são mais intensos na beira do lago e podem atrapalhar o passeio se você estiver despreparado.
Para percorrer todo o lago, você pode contratar passeios de barco em Genebra (dependendo da estação do ano) ou também alugar um carro e aproveitar as estradas muito bem conservadas e as vistas estonteantes, que foi a opção escolhida por nós para irmos a Montreux e Lausanne, cidades ao redor do lago leman.
Vá até a margem leste do lago, na parte antiga da cidade, para você visitar o Jardim Inglês (jardin anglais) de onde se tem uma linda vista do porto e dos edifícios na margem norte. Logo na entrada do jardim, você vai ver o relógio gigante de flores, cujo mostrador é composto por mais de 6.500 flores e atualizado com novos arranjos várias vezes por ano, como forma de homenagear a indústria de relógios da Suíça.
O Jet d’Eau, a fonte mais alta do mundo.
O Jet D’Eau está situado na margem sul do lago de Genebra e é um ícone da cidade, além de ser também um dos principais pontos turísticos da Suiça. Podemos até mesmo dizer que o Jet D’ Eau está para Genebra, assim como a Torre Eiffel está para Paris. O seu jato sobe aproximadamente 140 metros de altura com velocidade de até 200km/hora, o que faz dela a fonte mais alta do mundo!
Originalmente, no final do século XIX, foi construida em caráter temporário para funcionar como uma válvula de segurança para a rede hidráulica, porém ganhou tanta popularidade que foi transformada em uma fonte permanente.
Em 1950 novas obras foram feitas para que o jato atingisse a ltura de 140, já que inicialmente alcançava apenas cerca de 30 metros. A fonte pode ser vista de vários pontos da cidade e a noite recebe uma iluminação especial, que dependendo da época do ano costuma homenagear o evento ou causa em questão.
O tempo de funcionamento da fonte está sujeito as condições meteorológicas, pois em caso de ventos muito fortes ou temperaturas muito baixas ela pode ser desligada.
Dados Gerais
Fotos
Mais informações:
http://www.sig-ge.ch/en/ecoinfo/our-heritage/discover-and-visit-sig-sites/the-jet-d-eau
http://www.geneva.info/sights/
http://www.geneve-tourisme.ch/
http://www.region-du-leman.ch/
Localização:
Conheça o Lago Leman (Genebra) e aprecie a Jet d'Eau, a fonte mais alta do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário