Lausanne, Montreux e Castelo de Chillon estão localizadas na Região do Lago Leman ou Genebra que é um verdadeiro paraíso sobre a terra, uma das regiões mais bonitas que já visitamos. Oferece aos visitantes panoramas de tirar o fôlego, paisagens campestres, vista para os Alpes, parques para lazer e castelos medievais.
Vamos listar nesse post, apenas 3 entre os vários lugares imperdíveis na região do lago e que são facilmente acessíveis a partir de Genebra. Mas é claro que se você tiver mais tempo e grana pode passar muito mais tempo nessa região e conhecer muito mais lugares que é o que pretendemos fazer na nossa próxima viagem, afinal fazer turismo na Suiça é sempre uma experiência encantadora.
1. Lausanne

Lausanne – Suíça. Um pedacinho do paraíso na Terra! Créditos: Camila Alves
É a segunda maior cidade às margens do Lago Genebra e tem uma localização privilegiadada, já que é rodeada por encostas com vinhedos, pelo Lago Genebra e do lado oposto da margem do lago, estão os Alpes Franceses. No centro histórico da cidade há ruas estreitas e charmosas com cafés e butiques e uma de suas principais atrações é a Catedral em estilo gótico. A cidade também é sede do Comitê Olímpico Internacional. A metade de um dia é suficiente para você conhecer um pouco de Lausanne, passeando um pouco pelo centro histórico, lojinhas, etc.
2. Montreux
Das margens do lago apreciamos uma das vistas mais fantásticas de todas, a dos Alpes

Montreux. Calçada que circunda o lago. Créditos: Fernando Paiva
totalmente cobertos de neve. A calçada que circunda o lago é linda repleta de flores e com banquinhos para você apreciar por horas a vista. Na orla do lago há uma estátua em homenagem a Freddie Mercury, que chegou a morar e a gravar seu último album em Montreux, tamanha sua paixão pelo local. Você pode ir de Genebra a Montreux de trem ou de carro, que foi o nosso caso. Apesar de termos ido no inverno,as estradas estavam bem limpas sem neve e não foi necessário o uso de correntes nos pneus.
3. O Castelo Chillon

Castelo Chillon – Suíça. Romantismo e História. Créditos: Fernando Paiva
Bem próximo a cidade de Montreux, encontra-se as margens do lago Genebra e aos pés dos Alpes, um local romântico por natureza e faz você se sentir como se estivesse em um castelo de conto de fadas. É realmente deslumbrante tanto o castelo como a paisagem em volta dele e cerca de 1 hora é suficiente para conhecê-lo.
Foi construido no século XIII pela Corte para controlar a passagem ao longo do Lago de Genebra e também já foi usado como prisão e residência temporária da nobreza. O Castelo Chillon permanece um local altamente valorizado atraindo mais de 300.000 visitantes ao ano, 75% dos quais turistas estrangeiros.
Curiosidades: uma cena do romance de Jean-Jacques Rousseau “Júlia ou a Nova Heloísa” (1762) foi ambientada no Castelo Chillon. Intrigado, Lorde Byron visitou o castelo e encontrou a inspiração para escrever “O Prisioneiro de Chillon” (1816). Esta obra descreve os sofrimentos de François Bonivard (1493-1570), aprisionado por suas posições contrárias aos Savóia.
As calçadas junto ao lago entre a sofisticada cidade de Montreux e a charmosa cidade de Vevey são consideradas as mais belas da Suíça
A Catedral Gótica em Lausanne foi consagrada a Notre-Dame, em 1275, na presença do Papa e do Imperador. Construída sobre a própria borda do morro na cidade velha, foi um importante destino para peregrinos por séculos. Em 1536, tornou-se um lugar espiritual reformado.
Se você, caro leitor, quiser nos contar como foi a sua viagem para a Suíça ou qualquer outro lugar do mundo, ficaremos muito felizes! É só enviar o seu relato para o e-mail contato@megaroteiros.com.br
Dados Gerais
Mais fotos:

Cidade Sempre Florida!

Castelo, vista lateral

Vista Interna do Castelo. Créditos: Fernando Crescenti
Tem mais fotos no nosso clica aqui para ver!
Fontes:
http://www.chillon.ch
http://montreux.ch
http://www.region-du-leman.ch
Localização – Mapa
Lausanne, Montreux e Castelo de Chillon, Lugares Imperdíveis na Região do Lago Leman (Genebra).
Nenhum comentário:
Postar um comentário