A Espanha possui alguns lugares que são imprescindíveis de visitas. Toda a sua tradição, o seu aspecto histórico é fundamental para aumentar ainda mais o seu charme. As praças, os restaurantes e bares revelam ainda mais as maravilhas da terra ibérica.
O Museo del Prado
Porém, para quem for a Espanha é mais que necessário visitar o Museo del Prado. Ele é o

Entrada do Museu
mais importante museu do seu país e está dentre os mais belos do mundo. As suas obras de arte são selecionadas de puro requinte e muita técnica.
A sua história teve início com Carlos III que mandou construir um gabinete de ciências naturais. No entanto, a sua construção demorou muito tempo, e passou a ser local de exposição de arte, e assim e foi consolidada apenas em 1819.
A coleção e os visitantes do Museo del Prado vem aumentando constantemente. Sendo assim, o museu teve que recorrer a uma expansão na sua área construída. A sua modernização não se deu apenas na área da construção, mas sim na forma de lidar com a arte, flexibilizando a sua gestão dentro do museu. Assim, você poderá ir até lá e desfrutar de um museu moderno e que atende a todas as expectativas.
10 Dicas Sobre O Museo Del Prado.
1) As meninas, de Velázquez.
Considerado o principal pintor da corte espanhola por mais de 20 anos, esta tela de 1659, considerada a sua principal, recebeu nomes diferentes do poder real, como: “A Senhora Imperatriz com suas Damas e uma Anã” ou “A Família do Rei Felipe IV”. O quadro retrata o pintor trabalhando conjuntamente com as damas da realeza, refletido no espelho ao fundo, o casal de reis posando para o pintor.
2) Davi, vencedor de Golias, Caravaggio.
Caravaggio foi uma referência na pintura em sua época. Para criar telas como as que ele pintou, Caravaggio é estudado até hoje. Ele gostava de representar fielmente a realidade, por isso foi um dos grandes expoentes da escola naturalista do século XVII.
3) O Jardim das Delícias, Hyeronymus Bosch.
Na Espanha, conhecido como El Bosco, o pintor era um dos preferidos do Rei Felipe II – este
que governou o reino durante a União Ibérica e foi um dos líderes da Contra-Reforma. Pintada no século XVI, é considerada uma das obras mais difíceis de ser estudada. A cena da esquerda representaria a criação do homem, a do meio o pecado e o da direita o castigo do inferno pelos pecados realizados.
4) O Museo del Prado possui quase 4.900 pinturas.
Tem a coleção mais extensa e valiosa de pinturas espanholas existentes no mundo. As duas maiores são de Velázques e Goya.
5) Coleções importantes.
Esse museu abriga numerosas e valiosas coleções – pinturas e esculturas. Dentre elas estão: coleção de pinturas francesas, coleção de pinturas espanholas, coleção da escola flamenga, coleção de pintura alemã, além da coleção de pintura italiana. Ou seja, ir para o Museo del Prado é também conhecer um pouquinho da cultura de todos esses lugares.
6) É o maior e mais importante museu de arte da Espanha.
Como dissemos acima, este é o principal ponto turístico cultural da capital espanhola.
7) É o nono museu mais visitado no mundo!
Surpreenda-se. Se você está procurando por obras de arte, este é o local!
8) Fica localizado na Calle Ruiz De Alarcón, n.23 Madrid.
Aberto diariamente e o telefone de contato é 34 91 330 2800.
Veja as plantas do local:
9) É possível comprar as entradas pela Internet.
Você pode comprar as entradas pelo site do próprio museu (clique aqui) ou do Madrid Card, com toda a comodidade.
10) Pablo Picasso foi diretor do museu entre os anos 1936-1939.
Para quem não conhece, Picasso foi e ainda é uma referência entre os mais nobres pintores do século XX.
Para quem vai à Espanha: não perca o Museo del Prado. Referência em obras de arte e um importante monumento histórico.
Dados Gerais
Mais Fotos
Além das fotos abaixo, tem muito mais no nosso
clique aqui para ver!


Museo del Prado
Mais informações
https://www.museodelprado.es/pt/visite-o-museu
Localização e Mapa
Museo Del Prado: 10 dicas que você precisa saber para visitá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário