Falamos sempre aqui no Blog que para visitar Paris o viajante deve se preparar muito para andar e andar conhecendo a cidade como um todo, no entanto, sabemos que algumas distâncias são demais para um dia de caminhada, não é mesmo? Então, como não perder tempo nos congestionamentos da cidade? Fácil…. vá de barco!!!!
Fomos visitar e testar o Batobus, um barco que mais parece com um ônibus e que faz várias paradas pelo Rio Senna. Ele é uma ótima opção para se atravessar de um lado ao outro do centro de Paris sem se cansar muito, sem gastar tempo no trânsito e, o melhor, vendo belas paisagens.
Nosso teste começou nas proximidades da Catedral de Notre-Dame e o objetivo era chegar até a Torre Eiffel (veja o mapa com a distância).
Distância
Embarque
Após embarcar na parada da Catedral de Notre-Dame de Paris (veja onde fica o local de embarque aqui – http://www.batobus.com/en/stations.html), o barco passa ao lado do Museu do Louvre e logo em seguida do Museu D’Orsay, que infelizmente não podem ser vistos de dentro do leito do rio, e depois atinge a altura da Praça de La Concorde, muito próximo a Champs Elysées.
Depois o barco percorre um longo e belo caminho pelo rio de onde você vai apreciando as maravilhosas paisagens de Paris e conhecendo, por outro ângulo as belas pontes parisienses.
Chegando a Torre Eiffel, você é presenteado com uma “voltinha” bem em frente ao monumento o que deixa a vista ainda mais fantástica, pois você poderá ver e tirar fotos da torre de um ângulo que poucas pessoas conhecem.
Eu utilizei o serviço do “Batobus” que são barcos totalmente cobertos e que percorrem toda a extensão do Rio Sena que corta o centro de Paris. Há 8 paradas pelo caminho onde você pode comprar os tíquetes e embarcar.
Paradas do BatoBus
Os pontos negativos do passeio foram: o preço do tíquete que eu considero um pouco caro para um transporte e o tempo total do trajeto, que devido à velocidade do barco e as paradas, leva de 15 a 20 minutos (não é muito para um turista que quer apreciar a vista, mas para quem não tem muito tempo, pode ser…)
Os pontos positivos foram: viagem linda, bem confortável, protegido de chuva e do frio do inverno, um passeio agradável, acessibilidade para cadeirantes e cordialidade dos funcionários.
Uma das principais cidades de Portugal – a segunda maior em população –, Porto é sinônimo de boa comida, gente simpática e solidária, de uma beleza e singularidade que não se encontra em muitas cidades europeias.
Os países da Península Ibérica possuem uma paisagem incrível. Portugal é ainda mais sugestivo por ter colonizado o Brasil e com isso termos muito da cultura deles enraizada na nossa.
O sotaque marcado, a harmonia e a paz são as marcas desta importante cidade de Portugal. Porto é o lugar ideal para uma fotografia maravilhosa!
Esse é o convite para você desfrutar de alguns principais pontos turísticos que elencamos para você e seus amigos!
A língua, provavelmente, não será um incômodo na hora de visitar Portugal. Dessa forma, resolvemos listar os 7 principais pontos turísticos de Porto para você se surpreender.
Os 7 Principais Pontos Turísticos De Porto, Portugal
Estação em Porto Portugal
1) Estação de São Bento.
É uma das estações mais bonitas do mundo. Começou a funcionar em 1986, mas apenas em 1916 foi inaugurada oficialmente. Há linhas de trem que te leva a Braga e Guimarães, estações de ônibus (autocarros) e metrô. Nela, há mais de 500 metros quadrados de azulejos nas paredes, que levaram mais de 11 anos para o artista Jorge Colaço concluir, representando cenas históricas como: a história dos transportes em Portugal e a entrada de Dom João I no Porto.
2) Mercado do Bolhão.
É o mercado mais emblemático de Porto. Fica na freguesia de Santo Ildefonso, com sua
Mercado
singular arquitetura neoclássica. Há dois pisos, o primeiro conta com uma variedade de alimentos frescos, como: peixes, talhos, hortícolas e florais. Na parte exterior há tecidos, perfumes e vestuários. Na sua redondeza há mercearias tradicionalíssimas de Portugal. Não deixe de conhecer esse patrimônio português!
3) Casa da Música.
Essa sala é o símbolo da modernidade de Porto. Está entre os principais pontos turísticos da cidade. Ela foi projetada pelo arquiteto holandês Rem Koolhaas, como parte do evento Porto Capital Europeia da Cultura em 2001. A construção ficou pronta apenas em 2005. É um dos centros referência no mundo devido a sua beleza e singularidade, vale a visita de todos!
4) Castelo do Queijo.
Castelo em Porto Portugal
Para quem busca algo mais histórico e tradicional, esse pode ser o local ideal. O Forte de São Francisco Xavier do Queijo fica bem próximo à Praça Gonçalves Zarco, na proximidade do Rio Douro. Ambiente maravilhoso para desfrutar um final de tarde.
Ele foi construído no século XVII, em 1661, sobre uma rocha de granito arredondada. Suas muralhas de pedra, cúpulas e canhões históricos são impressionantes.
5) Igreja de São Francisco.
Com estilo gótico, construída no século XIV, essa é um dos monumentos mais históricos da cidade. Fica bem no centro de Porto. Há um estilo barroco também, adicionado no século XVIII, que é o grande destaque desta maravilha.
6) Livraria Lello e Irmão.
Referência no que tange a beleza. Esta já foi considerada entre as mais belas livrarias do mundo, eleita pelo The Guardian. A sua arquitetura impressiona, é gótica e tem certo contraste com os arcos gregos. Há vários bustos dos mais famosos letristas, como por exemplo: Eça de Queiroz. Este é um daqueles lugares imperdíveis para quem gosta de cultura!
7) Adegas do Vinho do Porto.
Esse é um daqueles passeios imperdíveis. É praticamente impossível ir para Porto e não visitar as adegas produtoras. Elas ficam em uma das cidades vizinhas da segunda maior cidade populosa de Portugal, no entanto, sugere-se que visitem os sítios eletrônicos das adegas para que consigam reservar antecipadamente e não ocorrer nenhum imprevisto.
Além disso, é possível comprar artigos e degustar bons vinhos!
Nos quartos deste hotel se hospedam tranquilamente 4 pessoas. Muito bem localizado, o Ribeira Apartments dispões de acomodações bem limpas e confortáveis. Algumas coisas me chamaram atenção nesse hotel: primeiro, o café da manhã, que é degustado em frente ao rio Douro e em segundo: os passeios de barco que percorrem o rio, saem bem de frente ao hotel. Fantástico!
Com quartos excepcionais, fantástica limpeza e uma equipe muito agradável o In Porto Gallery é um hotel nota 10 na avaliação dos hospedes! Em um ambiente muito romântico e agradável o café da manhã é servido no jardim da propriedade, o que torna o momento ímpar.
Imagine tomar um lanche com uma vista como a da foto abaixo? Pois é… isso é possível no Hotel Dom Henrique que conta com quartos novos e muito bem decorados. Fique ligado na agende de eventos do hotel, poque sempre há shows de música ao vivo no restaurante, uma boa pedido para uma noite super agradável!
Como estão os preparativos para a sua próxima viagem ao exterior?
Outro dia eu escrevi aqui contando o porque devemos nos preocupar em fazer um bom seguro viagem antes da nossa partida e lhe disse que havíamos fechado um acordo com a Mondial para oferecer a todos os nossos leitores um SUPER desconto para você economizar nesse item imprescindível do seu planejamento.
Você chegou a acessar para fazer uma cotação? Não!!!
Então é melhor se apressar, porque o desconto só é válido até o dia 31/05/2015.
Então vai, clica aqui e aproveita para fazer seu seguro agora mesmo com uma economia de 15%!
O super desconto de 15% para os nossos leitores, só é válido para os seguros fechados pelo site deles com o código promocional: MAIO%DESC .
Acesse agora mesmo: http://megaroteiros.com.br/seguroviagem e aproveite!
Madrid é a capital da Espanha e também é a maior cidade desse país. É uma cidade maravilhosa em termos de cultura, sendo a história e arte como seus maiores atributos. Madrid tem sua influência relacionada a educação, moda, ciência, entretenimento entre outros.
Localizada na Europa, essa é uma das cidades mais visitadas por turistas do mundo inteiro, sendo que estes – provavelmente – fazem seus planejamentos buscando lugares de acomodação que sejam de qualidade e com preços mais acessíveis.
Por isso, os hostels (ou albergues) são a modalidade mais buscada em termos de lugares para pernoitar na hora de viajar. Em Madrid não é diferente. Por isso eu trouxe para você os 7 melhores hostels nessa capital europeia.
Os hostels abaixo são referência em qualidade e preço, além de personalidades distintas que adequam-se a cada exigente turista. Outras dicas são bem vindas para auxiliar qualquer outra pessoa interessada em conhecer a cultura espanhola.
Os Melhores Hostel em Madrid.
1) Far Home Hostel
o primeiro hostel citado está situado no coração da cidade de Madrid, oferecendo conforto com preço interessante em quartos tanto privativos quanto compartilhados. Está em área próxima ao comércio, vida noturna e pontos turísticos arquitetônicos. A recepção é 24 horas, com fornecimento de informações turísticas com habilidade e simpatia.
Também localizado no centro de Madrid, este albergue tem uma estrutura moderna e elegante, com funcionários atenciosos e simpáticos. Um destaque deste hostel é a disponibilidade de um guia para a vida noturna além de oferecimento de atividades gratuitas. Eles dispõem de bicicletas para aluguel caso seja sua preferência para descobrir a cidade. Outro ponto a destacar é a existência de um bar na cobertura, que permite ao turista apreciar a vista da cidade e também o pôr do sol.
Com ambientes coloridos e iluminados, este hostel permite desfrutar o centro de Madrid. Possui estrutura reformada e decorada, com quartos em estilo contemporâneo. É claro que pela localização, assim como todos os outros albergues situados na zona central da capital espanhola, tem a questão do barulho, mas nada que atrapalhe a experiência, o aconchego e recepção dos funcionários prestativos.
Também localizado no centro, este hostel tem todas as suas acomodações limpas e organizadas, e o seu piso é de madeira (ótimo para quem tem alergia! ). Boa estrutura e ótimo serviço de atendimento. O turista que ali se hospedar será recepcionado com cortesia e com pessoal preparado para qualquer coisa. Um ponto interessante deste albergue é um subsolo onde existe um bar, com músicas e companhias novas. Além disso possui um mini jardim que é um excelente espaço para socializar.
Com ambiente familiar e pessoal acolhedor, este albergue situa-se no coração da cidade, com uma ótima vista para a cidade e sua vida. Organização e estrutura adequada para um hostel. Existe a opção de aluguel de bicicletas também. A cordialidade é um diferencial, assim como é bom comentar que qualquer outro serviço ou café-da-manhã são pagos separadamente.
Muito bem organizado, seguro e limpo e também outro localizado no centro de Madrid, o albergue possui uma recepção atenciosa 24 horas por dia, e com quartos confortáveis e iluminados. Alguns possuem varanda com vistas para o Gran Vía. Este hostel oferece serviço de translado ao aeroporto (dependendo da disponibilidade e com pedido antecipado).
Este albergue está situado no centro de Madrid e também acessível a todos os pontos turísticos da capital. Os quartos são adequados, confortáveis e limpos, e com uma estrutura excelente. O hostel ainda contempla Wi-Fi gratuito em todos os quartos. Vale destacar o atendimento e convívio com funcionários corteses e outros hóspedes.
Madrid é a capital da Espanha e também é a maior cidade desse país. É uma cidade maravilhosa em termos de cultura, sendo a história e arte como seus maiores atributos. Madrid tem sua influência relacionada a educação, moda, ciência, entretenimento entre outros.
Localizada na Europa, essa é uma das cidades mais visitadas por turistas do mundo inteiro, sendo que estes – provavelmente – fazem seus planejamentos buscando lugares de acomodação que sejam de qualidade e com preços mais acessíveis.
Por isso, os hostels (ou albergues) são a modalidade mais buscada em termos de lugares para pernoitar na hora de viajar. Em Madrid não é diferente. Por isso eu trouxe para você os 7 melhores hostels nessa capital europeia.
Os hostels abaixo são referência em qualidade e preço, além de personalidades distintas que adequam-se a cada exigente turista. Outras dicas são bem vindas para auxiliar qualquer outra pessoa interessada em conhecer a cultura espanhola.
Os Melhores Hostel em Madrid.
1) Far Home Hostel
o primeiro hostel citado está situado no coração da cidade de Madrid, oferecendo conforto com preço interessante em quartos tanto privativos quanto compartilhados. Está em área próxima ao comércio, vida noturna e pontos turísticos arquitetônicos. A recepção é 24 horas, com fornecimento de informações turísticas com habilidade e simpatia.
2) The Hat Madrid: também localizado no centro de Madrid, este albergue tem uma estrutura moderna e elegante, com funcionários atenciosos e simpáticos. Um destaque deste hostel é a disponibilidade de um guia para a vida noturna além de oferecimento de atividades gratuitas. Eles dispõem de bicicletas para aluguel caso seja sua preferência para descobrir a cidade. Outro ponto a destacar é a existência de um bar na cobertura, que permite ao turista apreciar a vista da cidade e também o pôr do sol.
3) Flat5: com ambientes coloridos e iluminados, este hostel permite desfrutar o centro de Madrid. Possui estrutura reformada e decorada, com quartos em estilo contemporâneo. É claro que pela localização, assim como todos os outros albergues situados na zona central da capital espanhola, tem a questão do barulho, mas nada que atrapalhe a experiência, o aconchego e recepção dos funcionários prestativos.
4) Cat’s Hostel: também localizado no centro, este hostel tem todas as suas acomodações limpas e organizadas, e o seu piso é de madeira. Boa estrutura e ótimo serviço de atendimento. O turista que ali se hospedar será recepcionado com cortesia e com pessoal preparado para qualquer coisa. Um ponto interessante deste albergue é um subsolo onde existe um bar, com músicas e companhias novas. Além disso possui um mini jardim que é um excelente espaço para socializar.
5) Los Amigos Hostel: com ambiente familiar e pessoal acolhedor, este albergue situa-se no coração da cidade, com uma ótima vista para a cidade e sua vida. Organização e estrutura adequada para um hostel. Existe a opção de aluguel de bicicletas também. A cordialidade é um diferencial, assim como é bom comentar que qualquer outro serviço ou café-da-manhã são pagos separadamente.
6) Mucho Madrid Hostel: muito bem organizado, seguro e limpo e também outro localizado no centro de Madrid, o albergue possui uma recepção atenciosa 24 horas por dia, e com quartos confortáveis e iluminados. Alguns possuem varanda com vistas para o Gran Vía. Este hostel oferece serviço de translado ao aeroporto (dependendo da disponibilidade e com pedido antecipado).
7) 360 Hostel: este albergue está situado no bairro Malasaña, mas também acessível a todos os pontos turísticos da capital. Os quartos são adequados, confortáveis e limpos, e com uma estrutura excelente. O hostel ainda contempla uma biblioteca e jogos de tabuleiro. Vale destacar o atendimento e convívio com funcionários corteses e outros hóspedes.
A Torre Eiffel foi construída por Gustavo Eiffel para a Exposição universal de 1889, que comemorou o aniversário de 100 anos da Revolução Francesa. Edificada num tempo recorde de 2 anos, 2 meses e 5 dias, foi imediatamente um enorme sucesso, se tornando um símbolo da tecnologia da engenharia francesa no final do século 19.
Hoje, esse monumento é um dos pontos turísticos mais visitados em todo o mundo, recebendo mais de 7 milhões e meio de visitantes por ano e desses turistas, 75% são estrangeiros!
Desde os anos 1980, o monumento tem sido regularmente renovado, restaurado e adaptado para um público cada vez maior.
Como Visitar a Torre Eiffel
Vista ao pé da torre
Você pode subir na Torre Eiffel usando os elevadores ou você também pode escolher subir pelas escadas no meio da estrutura metálica, o que torna o passeio completamente diferente de qualquer outra coisa.
Até o 2º andar são 704 degraus, então pense bem antes de subir caso você não goste de se exercitar! Os elevadores dos pilares Norte, Leste e Oeste chegam até o 1º e 2º andar (115m). Se você quiser ir para o topo (276m), quando chegar no 2 º andar tem que pegar um elevador que o leva até lá.
Veja o que esperar na hora da sua visita a Torre Eiffel.
O 1 º andar da Torre Eiffel com seu piso transparente, oferece uma experiência totalmente nova e uma vista de tirar o fôlego. Caminhar em um piso transparente a 57m do chão é uma sensação única e apesar de dar um certo arrepio é muito seguro!
No 2º andar além de ter uma vista ainda mais linda de Paris você também pode comprar alguns souvernirs nas lojinhas desse piso ou ainda vivenciar uma aventura gastronômica no famoso e conceituado restaurante na torre eiffel, o Jules Verne Restaurant (mas prepare o bolso, porque não é barato!).
Verifique os horários de funcionamento e faça a sua reserva, clicando aqui.
Subindo um pouco mais até o topo da torre você poderá observar vários monumentos de Paris e até mesmo monumentos de outras cidades, conforme um guia disponivel nesse piso irá lhe mostrar.
Lá você também pode conhecer o escritório de Gustave Eiffel que foi restaurado como era originalmente. Também pode aproveitar e tomar um champagne francês no The champagne bar ( o bar está aberto diariamente a partir do meio dia até as 22 horas e o valor de uma taça de champagne custa aproximadamente de 12 a 21 euros) . Caso as condições climáticas não permitam, o acesso ao topo da torre pode ser interrompido a qualquer momento.
Se você tiver tempo e disposição, sugiro visitar a Torre Eiffel de dia e também a noite, pois além da propria torre estar iluminada a noite, a vista de Paris a noite com todas as suas luzes é um espetáculo a parte!
A bilheteria aos pés da Torre Eiffel está aberta todos os dias (sempre com longas filas), mas sugiro que você economize seu precioso tempo em Paris e compre os tickets de acesso no site: http://ticket.toureiffel.fr
Mega Dica
embora seja uma cidade segura e haja bastante policiamento aos pés da Torre Eiffel é bom ficar atento com carteiras e bolsas, pois como é um local que atrai multidões e normalmente com longas filas para entrar, sempre pode haver batedores de carteira de olho em um turista mais distraído. Mas não fique preocupado, eu já visitei a torre e Paris algumas vezes e nunca tive qualquer problema!
Curiosidades sobre a Torre Eiffel
Altura (com as antenas): 324 m
Peso: 10.100 toneladas
Iluminação: 336 projetores para a iluminação dourada e 20.000 lâmpadas para a iluminação intermitente (5 minutos no início de cada hora desde o anoitecer até 1 hora da manhã ou 2 horas no Verão)
Número de degraus até ao 2º andar: 704
Hospedagem Recomendada
1) ibis Paris Tour Eiffel
A rede Ibis é uma das maiores redes de hotéis do mundo e não poderia estar longe de um dos maiores monumentos, só por isso o ibis Paris Tour Eiffel já seria uma boa opção, mas os atrativos não param por ai, a localização e o conforto em quarto bens decorados tornam a sua visita a Paris algo mais mágico. Veja as fotos abaixo!
O Pullman Paris Tour Eiffel é um Hotel mágico para essa visita, dá uma olhada na vista dos quartos que ficam aos pés da Torre Eiffel e do Trocadeiro. Um quatro estrelas FANTÁSTICO para você viver momentos inesquecíveis.
O Mercure Paris Centre Tour Eiffel é um hotel estiloso (veja as imagens abaixo) que fica a 5 minutos de caminhada da torre. O restaurante do local, tal como o do Pullman Paris Tour Eiffel chama a atenção dos hóspedes e é uma ótima pedida para um jantar a dois.