O Museu da Cruz Vermelha em Genebra, abriu suas portas ao público no dia 29 de outubro de 1988. Em 2011 ele fechou as portas para uma grande reforma e reabriu em 2013 totalmente renovado, com uma nova exposição permanente. Em sua visita a Genebra, não deixe de visitá-lo!
O Museu da Cruz Vermelha possui três áreas separadas, cada uma delas com uma exposição permanente que permite ao visitante conhecer melhor três grandes desafios no mundo de hoje: defesa da dignidade humana , restabelecimento de laços familiares e redução de riscos naturais.
Cada uma dessas exposições foi idealizada por arquitetos com formações culturais distintas e oriundos de três nações muito diferentes: Burkina Faso, Japão e Brasil.

Museu da Cruz Vermelha
Exposições Permanentes:
1. Defesa da dignidade humana: implica o respeito pela vida e pela integridade dos indivíduos, uma atividade que exige constante vigilância já que novos desafios surgem continuamente. O arquiteto responsável é Gringo Cardia do Brasil.
2. Restabelecimento dos laços familiares: se preocupa em fazer a sociedade refletir sobre a importância das ligações entre os indivíduos. Os seres humanos são seres sociais que tem sua personalidade definida por suas ligações com os outros e quando esses laços estão quebrados, eles perdem parte de sua identidade. O arquiteto responsável por essa exposição é Diébédo Francis Kéré, de Burkina Faso.
3. Redução de riscos naturais: a humanidade tem progredido ao se recusar a aceitar os fenômenos que a põem em perigo. Em face de desastres naturais e epidemias, as comunidades, as nações tomam medidas para evitar o pior, para salvar vidas e preservar os recursos. O arquiteto responsável é Shigeru Ban, Japão.
Além dessas três exposições permanentes o Museu da Cruz Vermelha conta também com algumas exposições temporárias.
Horário de funcionamento do Museu da Cruz Vermelha:
- 10h as 18h (de abril a outubro)
- 10h as 17 h ( de novembro a março)
- O Museu estará fechado as segundas e nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 01 de janeiro.
Endereço:
Avenue de la Paix 17, 1202 Genève – Suisse
Como Chegar:
- Saindo do centro da cidade: siga em direção a ONU (a caminhada é agradável e tranquila)
- Saindo da highway A1: pegar a saída Grand-Saconnex, sentido ONU
- Saindo da Cornavin railway: ônibus N° 8, parada de ônibus Appia .
- Saindo do Aeroporto: ônibus N° 28, parada de ônibus Appia
Se você quiser saber mais informações sobre o Museu da Cruz Vermelha e quais as exposições temporárias estão programadas, acesse o site:
Para ver mais fotos da nossa visita a Genebra, acesse o Pinterest do Mega Roteiros no link abaixo:
https://www.pinterest.com/megaroteiros/
Museu da Cruz Vermelha - Tudo o que você precisa saber antes de visitá-lo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário