O arco foi feito em honra daqueles que lutaram pela França, em particular, aqueles que lutaram durante as Guerras Napoleônicas. Em 1806, Napoleão I declarou aos seus soldados que eles só retornariam ao lar sob os arcos do triunfo. No interior e no topo do arco você vai observar os nomes de todos os generais (558 generais precisamente) e das guerras travadas pela França. Há também o Túmulo do Soldado Desconhecido da Primeira Guerra Mundial na base do arco, mas que foi incorporado ao monumento apenas em 1921.

Arco do Triunfo ao anoitecer
Se possível, programe a sua visita no final da tarde e pare para observar um ritual diário as 18:30 h, para homenagear todos os soldados franceses mortos nas guerras. Desde 1923 quando a “Chama da Lembrança” foi acesa pela primeira vez pelo Ministro da Guerra na ocasião, a chama é reacendida por uma das novecentas associações francesas de ex-combatentes, sempre nesse horário.

Arco do Triunfo – detalhes
Eu também recomendo que você visite o interior do Arco do Triunfo e suba até o terraço panorâmico no alto do monumento, que oferece uma vista linda de Paris de onde é possível admirar as doze principais avenidas de Paris que circundam a praça e também dá para contemplar a Torre Eiffel , a Catedral de Sacre Coeur etc.
O único incoveniente para ir até o alto é ter que subir a escada com mais de 250 degraus e em forma de espiral, pois o elevador tem uso restrito para idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção.
Os tickets de entrada podem ser comprados na hora ou você também pode utilizar o Paris Museum Pass, que pode ajudá-lo a economizar caso queira visitar outros pontos turísticos de Paris abrangidos por ele. Se você quiser mais informações sobre o Paris Museum Pass, clique no link abaixo:
http://en.parismuseumpass.com/rub-by-name-5.htm
Horário de Funcionamento:
- De 1 de Abril a 30 de Setembro 10:00h-23:00h
- De 1 outubro a 31 março: 10:00h- 22:30 h
O arco do triunfo estará fechado nas seguintes datas: 01 de janeiro, 01 de maio, 08 de maio,14 julho, 11 de novembro e 25 de Dezembro
Você pode chegar de metrô ( Linhas 1, 2 e 6, estação Charles-de-Gaulle-Etoile) ou se estiver na região da Champs Élysées você pode ir caminhando e quando chegar próximo ao cruzamento que dá acesso ao arco aproveite para tirar lindas fotos. Mas para chegar a base do arco procure a passarela subterrânea, já que as pistas que o circundam tem tráfego muito intenso.

Arco do Triunfo – base
Dicas de Hotéis próximos ao Arco do Triunfo:
Selecionamos alguns hotéis para você que quer ficar próximo ao Arco do Triunfo. É uma ótima região para se hospedar, pois você ficará perto de outros pontos turísticos famosos e imperdíveis, como a Torre Eiffel e a Avenida Champs Elysées, entre outros. Segue as nossas dicas de hospedagem:
Renaissance Paris Arc De Triomphe Hotel
Esse hotel 5 estrelas, está localizado a apenas 400 metros do Arco do Triunfo, 600 metros da Avenida Champs Elysées e bem próximo a estação de metrô Ternes. Para saber mais informações ou reservar esse hotel, clique no link a seguir:
http://megaroteiros.com.br/renaissanceparisarcdetriomphe
Lord Byron
Esse hotel 3 estrelas fica a cerca de 5 minutos a pé da avenida Champs-Élysées e da Estação de Metrô George V e a 500 metros do Arco do Triunfo. Para saber mais informações ou reservar esse hotel, clique no link a seguir:
http://megaroteiros.com.br/lordbyron
Studio Lusette
Esse hotel fica a 1 km de distância do Arco e próximo a Torre Eiffel e a uma estação de metrô. Para saber mais informações ou reservar esse hotel, clique no link a seguir:
http://megaroteiros.com.br/studio
Curiosidades sobre o Arco do Triunfo:
- O Arco do Triunfo tem 49,5 mde altura, 45 m de largura e 22 m de profundidade.
- Começou a ser construído em 1806, por ordem do então imperador francês Napoleão Bonaparte. Mas Napoleão, morto em 1821, não viveu o suficiente para vê-lo pronto.
- Em menos de 70 anos, soldados alemães desfilaram duas vezes sob o arco francês para humilhar a França.
- Em 1919, o aviador francês Charles Godefroy passou com um pequeno avião sob o arco, em homenagem aos aviadores mortos na Primeira Guerra Mundial
.
Se você quer mais informações sobre o Arco do Triunfo, clique nos links a seguir:
http://www.arcdetriompheparis.com/
http://arc-de-triomphe.monuments-nationaux.fr/
http://vaconferir.com.br/arco-do-triunfo-em-paris-voce-ja-subiu
Arco do Triunfo - Dicas Imperdíveis para o visitante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário