Páginas

Banner top

quinta-feira, 3 de março de 2016

6 Dicas Para Explorar Santiago E Arredores. - Mega Roteiros. Dicas dos melhores destinos do mundo

Sob os pés da Cordilheira dos Andes, Santiago mistura um certo ar europeu com um toque latino.  Em 2015, o Chile recebeu 460 mil brasileiros que foram conhecer os pontos turísticos do país, tenho a capital como a porta de entrada para explorar o país.


Além da própria cidade, cheia de atrativos, seus arredores são repletos de destinos interessantes, todos muito próximos. Prédios históricos bem conservados, vinícolas, mirantes, bons restaurantes, museus, o Oceano Pacífico de um lado e a Cordilheira dos Andes do outro são algumas opções do que fazer em Santiago e cercanias.


Confira abaixo:


1 – Plaza de Armas e Mercado Central


A Plaza de Armas é considerada o “Coração de Santiago”, pois foi a partir dela que a cidade se desenvolveu.


Museo de Santiago


Além da sua beleza, da Plaza podem ser vistos alguns dos principais edifícios históricos da capital: o Palácio Presidencial de La Moneda, a Catedral Metropolitana, o prédio da prefeitura de Santiago, o Correio Central, a Casa Colorada, o Museo de Santiago, o antigo prédio do Congresso Nacional, a Real Casa de Aduanas, o Museu Pré-Colombiano, o Tribunal de Justiça, o Palácio da Corte Real e o Museu Histórico Nacional.


A 600 metros da Plaza de Armas está o Mercado Central, onde o turista tem a possibilidade de conhecer as diversas cores, sabores e a iguarias do Oceano Pacífico que banha o país de norte a sul. Declarado Monumento Nacional em 1984, esta área é utilizada para o comércio de produtos desde 1817.


2 – Cerro San Cristobal, Bellavista e Casa de Pablo Neruda


O Cerro San Cristobal é o ponto ideal para avistar a cidade de Santiago com a Cordilheira dos Andes ao fundo. A 880 m de altitude, é sede do santuário e da estátua da Virgem de la Imaculada Concepción. Situado no bairro boêmio de Bellavista, bem próximo ao centro da cidade, o local pode ser acessado a pé, de carro ou pelo funicular.


A duas quadras dali fica a Casa Museo La Chascona, onde morou Pablo Neruda. O bairro de Bellavista também é o destino para quem quer curtir a noite de Santiago, pois está repleto de alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade.


3 – Sky Costanera


Inaugurado em agosto de 2015, é o prédio mais alto da América Latina, com 300 metros de altitude e uma vista de 360 graus de Santiago.


Chile - Sky


Em menos de um minuto, os elevadores chegam ao topo do mirante. São 61 andares mais um lance de escada rolante para chegar lá. O último andar é aberto e a vista é impressionante, com indicativos dos principais pontos turísticos.


 


O prédio está no Mall Costanera Center, o mais novo e moderno shopping center do Chile, localizado no bairro da Providencia, que recebeu o apelido de “Sanhattan”, uma mescla de Santiago com Manhattan, por conta dos arranha-céus modernos que caracterizam o bairro mais cosmopolita da cidade.  Venda de ingressos e informações: www.skycostanera.cl


4 – Valle Nevado 


Maior centro de esqui da América do Sul, o Valle Nevado é uma atração imperdível para quem deseja conhecer a Cordilheira, tanto no verão quanto no inverno.


Valle Nevado - Chile


Tendo sua base situada a 3.000 metros de altitude, no verão o complexo oferece a seus visitantes atividades ligadas aos esportes de aventura, como trekking, mountain bike, cavalgada, além do passeio de teleférico e observação de condores, as aves típicas dos Andes.


No inverno, os turistas têm à disposição a maior estrutura de neve do Chile, com capacidade para hospedar mais de 800 pessoas, 44 pistas de todos os níveis, 15 teleféricos, 6 restaurantes, 6 bares, 8 condomínios de apartamentos, spa, fitness center, piscina aquecida, escola de esqui para adultos e crianças.


Veja hotéis e locais para se hospedar no Valle Nevado aqui.


5 – Vinícolas


O Chile é conhecido pela grande qualidade do vinho produzido em suas parreiras e, bem próximo a Santiago, há diversas opções onde os visitantes podem inclusive degustar os principais rótulos das vinícolas Concha y Toro, Undurruaga, Montes, Santa Cruz e Santa Rita.


A dica é contratar o serviço de receptivo da Turistik (www.turistik.cl), que tem vários roteiros em seu portfólio.


6 – Viña del Mar e Vaparaíso


Quem está hospedado em Santiago e deseja conhecer o Oceano Pacífico tem como boas opções as cidades de Viña del Mar e Valparaíso, localizadas a pouco mais de 100 Km.


Viña del Mar é o principal balneário chileno, enquanto Valparaíso, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2003, se destaca pela arquitetura e pela vida cultural bastante ativa, principalmente em virtude dos museus de Belas Artes, do Mar Lord Thomas Cochrane, de História Natural e La Sebastiana (outra casa de Pablo Neruda), além da Galeria Municipal de Arte.


Assim como o passeio às vinícolas, a dica é consultar a Turistik, que oferece esse tour saindo de Santiago.


Boa viagem, aproveite o Chile!




6 Dicas Para Explorar Santiago E Arredores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário